bloco 2

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

17 tendências de moda dos anos 90 que estão mais atuais do que nunca

1. Saia jeans

Saia jeans
Um ano sem zara / Via umanosemzara.blogspot.com.br
Quem apostaria que a saia jeans também seria redimida? Antes a vibe era jogar com coturno e camiseta de banda. Vamos falar a verdade, ela era muito pop! Agora a saia fica mais arrumada com camisa e cinto grosso.

2. Barriga de fora

Barriga de fora
O top cropped já está aí a algum tempo. Mas o original de fábrica dos anos 90 era assim mesmo: coladinho no corpo. Hoje em dia o costume é usar com peças de cintura alta, sem deixar o umbigo à mostra (antes ele era livre!).

3. Salto plataforma reto

Salto plataforma reto
O bom é que se nos anos 90 você quase não encontrava flatforms para vender (só nos pés das Spice Girls mesmo!), agora está bem mais fácil.

4. Gótica suave

Gótica suave
Nada mais 1990 que um look todo preto com batom escuro para combinar. Em 2015 o visual vai até para festas mais chiques!

5. Jeans de mãe

Jeans de mãe
Com cintura mais alta, corte reto sem grudar no corpo e lavagem clara, ele agora conta com uns rasgos e barra dobrada. Por causa da canela de fora, a calça que antes ficava um pouco ingrata não mais achata o look.

6. Saia patinadora

Saia patinadora
O modelo godê, rodadinho, fez muito sucesso com estampas florais de fundo preto, xadrez ou de tecidos diferentes, como camurça e tweed. Agora retorna das profundezas dos armários para o look do dia.

7. Gargantilhas

Gargantilhas
Fashionismo / Via fashionismo.com.br
Pode ser que você deseje que aquelas que imitam tatuagem ficassem na década retrasada, mas elas voltaram. Mas não sozinhas: opções minimalistas e até bem sofisticadas também estão na moda!

8. Mochilinha de couro

Mochilinha de couro
Há uns 20 anos era coisa de grife francesa. Agora, YES, você acha em qualquer loja de departamento!

9. Casaco de oncinha

Casaco de oncinha
Você ganha pontos extras se ele for de pelúcia! Mais 90’s impossível, é ótimo para transformar qualquer look basiquinho.

10. Jaqueta jeans

Jaqueta jeans
Não é que as pessoas deixaram de usar, mas ela andava meio de lado na moda desde a época em que os Backstreet Boys eram jovens. Modelos larguinhos e de lavagem clara são o ápice.

11. Bolsa saco

Bolsa saco
É possível que quase todas as suas amigas atualmente usem esse modelo para o dia-a-dia (ele é bonito e muito prático!). E a bucket bag de 2015 nada mais é que a bolsa saco sucesso dos anos 90. Quem tem mãe acumuladora nem precisou comprar!

12. Moletom estampado

Moletom estampado
Seu companheiro de todos os dias, da sala de aula ao passeio no clube, agora cai bem com peças de alfaiataria, saia lápis e itens do guarda-roupa adulto.

13. Macacão

Macacão
Sim, uma das melhores formas de deixar o macacão com cara de hoje em dia é jogar com salto ou peças arrumadas.

14. Calça curta

Calça curta
Calça capri, pula brejo, pescador… Eram diversas opções para o freguês, que hoje ficam especialmente legais com sapatos diversos sem meia.

15. Sobreposição com vestido

Sobreposição com vestido
Um ótimo meio de usar seus modelitos de alças quando as temperaturas estão caindo – ou quando o ambiente de trabalho é mais formal. A Rachel de “Friends” aprovaria!

16. Coturnos

Coturnos
Nada mais anos 90 que combinar coturnos com saias soltinhas, shorts jeans e vestidos estampados. E com meia-calça, então? Viva o coturno!

17. Calça jogging

Calça jogging
Antes você cortava o elástico da barra. Hoje ele é o charme da calça!
Fonte: http://www.buzzfeed.com/florapaul/moda-90s-atualmente-1ecll#.sbPk6JLjR