bloco 2

sábado, 12 de dezembro de 2015

10 combinações de maquiagem lindas para você sair do básico

Foto: Reprodução / Life with Me
Foto: Reprodução / Life with Me
maquiagem é uma grande aliada das mulheres, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais. Sem dúvidas, ela é um recurso poderoso para disfarçar imperfeições, mas também oferece possibilidades para destacar os pontos já valorizados do rosto.
Para que a maquiagem cumpra sua função, que é de incrementar o visual, ela deve ser equilibrada. As informações contidas nos olhos e na boca devem ser balanceadas e estar em harmonia, principalmente quando resolvemos ousar um pouco mais.
Porém, é importante ressaltar que tendo acesso à informação correta, é possível usá-la da forma mais adequada e até mesmo adaptá-las de visuais diurnos para noturnos com apenas alguns toques.

Conheça opções práticas de combinações

Frequentemente surgem compromissos de última hora, mas não temos tempo suficiente para planejar a escolha da maquiagem ou mesmo para executá-la. Pensando nisso, fizemos uma lista de dez combinações de maquiagem, com destaque para as regiões do olho e da boca, para otimizar seu tempo e te encorajar a experimentar novas combinações. Veja as dicas abaixo preparadas em colaboração com a maquiadora Reijane Alves, do Marcos Proença Cabeleireiros.

1. Delineado e batom vermelho

Foto: Reprodução / Miss Maven
Foto: Reprodução / Miss Maven
Este combo é um clássico da maquiagem e se encaixa perfeitamente em qualquer tom de pele, mas exije um pouco mais de atenção para a aplicação do batom vermelho, que deve ter um contorno preciso. A maquiadora Reijane acrescenta que esta combinação pode ser usada tanto para o dia quanto para a noite, e sobre a harmonia com o look ela aconselha o uso de roupas de tons claros para destacar a make.
Neste tutorial apresentado por Camila Coelho, a blogueira dá dicas de como adaptar a maquiagem. Antes da aplicação do batom, ela indica que seja aplicada base nos lábios durante a preparação da pele, para que ela esteja com a cor anulada para receber o contorno feito pelo lápis, e então o batom.

2. Delineado e batom pink

Foto: Reprodução / Camila Coelho
Foto: Reprodução / Camila Coelho
batom rosa é para as mulheres que se sentem mais a vontade para ousar e em caso de dúvidas, opte por roupas lisas, para evitar o excesso de informação. Sobre a situação que o batom deve ser usado, Reijane diz: “Este tom de batom é ideal para o período da tarde ou noite”. Esta combinação proporciona um toque girlie ao seu visual.
O tutorial é apresentado pela blogueira Niina e ela mescla na região dos olhos uma sombra dourada com um blush, para marcar o côncavo. Para contornar a parte debaixo dos olhos, ela também aplica sobra dourada, e finaliza com um delineado gatinho. O batom escolhido foi rosa de textura cremosa.

3. Delineado e batom neutro

Foto: Reprodução / Life with Me
Foto: Reprodução / Life with Me
O esfumado é uma tática para atrair a atenção para o olhar e ao mesmo tempo não exige muita técnica, tampouco o uso de muitos produtos diferenciados, pois um simples lápis preto pode cumprir esta função. Esta combinação pode ser uma ótima aposta para uma festa, e como arremata a maquiadora: “Esta maquiagem se encaixa perfeitamente com vestidos escuros”.
A maquiagem para o dia a dia foi o foco deste tutorial, apresentado pela blogueira Juliana Góes. Ela inicia a maquiagem pela produção da pele, seguida pela maquiagem dos olhos, com a aplicação do delineador. Nos lábios, a escolha foi um batom nude, muito próximo da cor natural da boca.

4. Esfumado escuro e batom vermelho

Foto: Reprodução / Luciane Ferraes
Foto: Reprodução / Luciane Ferraes
Nesta combinação, a atenção será atraída para os olhos e boca ao mesmo tempo, portanto uma pele bem feita é fundamental para o sucesso da maquiagem. Esta opção é indicada para eventos formais, como formaturas e casamentos e é interessante optar por peças de roupa sem excesso de informações, para que as informações da roupa não entrem em conflito com as da maquiagem.
Neste tutorial inspirado na personagem Paola Bracho, a blogueira Lu Ferraes aplica a sombra de forma esfumada no côncavo e destaca a parte interna dos olhos com sombra dourada. Lápis preto também foi aplicado na parte debaixo dos olhos e a finalização ficou por conta do batom vermelhoescuro.

5. Esfumado escuro e batom rosa

Foto: Reprodução / Camila Coelho
Foto: Reprodução / Camila Coelho
Para esta combinação, valem os mesmos conselhos da combinação acima, pois é preciso ter atenção para não carregar o visual. Esta é uma boa sugestão de maquiagem para ser usada na balada. Sobre o batom, Reijane indica que se a tonalidade escolhida não for muito intensa, esta pode ser uma boa opção de combinação para maquiagens de madrinhas de casamento.
Bianca, fundadora do blog Boca Rosa, ensina como fazer uma maquiagem esfumada, e ao mesmo tempo iluminada, principalmente na parte interna dos olhos, usando uma sombra rosa claro. A maquiagem dos olhos é de fácil compreensão e incrementada por um delineado rente aos cílios, os lábios rosados dão o toque final ao visual.

6. Esfumado escuro e batom neutro

Foto: Reprodução / Do Jeito H
Foto: Reprodução / Do Jeito H
Versatilidade define esta combinação. Ela pode ser um coringa para o trabalho, caso ele exija um visual mais formal, mas também pode ser a aposta para um jantar. O batom neutro, geralmente nude, é responsável por neutralizar a informação contida na região dos olhos. Reijane, ainda dá a dica de que esta é uma ótima combinação para situações em que não será possível retocar a maquiagem com frequência.
Sem dúvidas, os olhos são o grande destaque deste passo a passo apresentado pela blogueira Bruna Malheiros. Nos área dos olhos ela faz uma mescla de sombra preta e marrom, mantendo o esfumado para evitar marcações intensas, e nos lábios ela optou por um batom nude com fundo amarelado.

7. Esfumado com dourado e batom neutro

legenda
Foto: Reprodução / Miss Maven
A sombra dourada deve ser aplicada na área interna e central da pálpebra, o esfumado fica por conta das sombras preta ou marrom, ou até mesmo ambas mescladas. A pele bem iluminada valoriza esta combinação de maquiagem. Reijane acrescenta: “Esta combinação valoriza as mulheres negras”.
Vic Ceridono apresenta a maquiagem dos olhos em etapas a serem seguidas, que são ordenadas de acordo com os tons de sombra, que vão ficando mais escuros. A maquiagem apresentada neste vídeo não exige nenhuma técnica especifica e é fácil de ser adaptada de acordo com os seus produtos. Apesar da blogueira ter optado por um batom nude bem apagado, você pode adaptá-lo para cores ainda neutras, mas com fundo de cores terrosas.

8. Esfumado com sombra colorida e batom neutro

Foto: Reprodução / Mariana Saad
Foto: Reprodução / Mariana Saad
Uma maior atenção é necessária na harmonização desta combinação. O batom deve ser neutro para que as informações não entrem em atrito, e o mesmo conselho é valido para a roupa escolhida. A maquiadora ressalta que esta maquiagem é adequada para ambientes descontraídos, como em festas de carnaval, por exemplo.
O destaque desta maquiagem são as sombras intensamente coloridas, que mesclam tons de roxo, azul, verde e preto. É importante ressaltar que os tons da sombra foram neutralizados pelo batom levemente rosa e cintilante, escolhido pela blogueira Camila Coelho.

9. Cut Crease com sombra prata e batom neutro

Foto: Reprodução / Lustre Lux
Foto: Reprodução / Lustre Lux
Esta técnica tem por sua maior característica o côncavo claramente marcado por sombras escuras, contrastando com a sombra clara presente na pálpebra, diferente dos populares esfumados. Quando a sombra prata for bastante concentrada, ou até mesmo complementada por pigmentos, esta combinação pode ser a boa aposta para um look de balada ou para uma festa anos 60, como acrescenta Reijane.
O tutorial apresentado neste vídeo, é sem dúvidas para ser usado para a noite. Bianca Andrade ensina uma maquiagem com o côncavo bastante marcado, que é finalizado pela aplicação de glitter. Para balancear, ela optou pelo batom nude.

10. Cut Crease com sombra colorida + batom neutro

Foto: Reprodução / The Igbo Chick
Foto: Reprodução / The Igbo Chick
Assim como no uso de qualquer sombra colorida, o batom neutro se faz necessário. A maquiadora ressalta que esta maquiagem, quando mesclar muitos tons, pode ser a aposta perfeita para festas temáticas e também para complementar as cores das roupas ou fantasias.
O colorido desta maquiagem ficou por conta dos tons azuis presentes na sombra. Amanda Andrade utilizou diferentes tons de azul que formam um degradê e a marcação do côncavo foi intensificada por sombra preta. Na boca ela apostou em uma mistura de lápis para lábios com batom cremoso.
Agora que você já conhece diversas ideias de combinações prontas de maquiagem, ouse em novas apostas no seu visual e esteja preparada para os dias mais corridos que exigem uma produção especial.

Fonte: Dicas de Mulher

MODELO QUE PERDEU A PERNA INSPIRA PESSOAS A ACEITAREM SEUS CORPOS

Paola Antonini superação modelo
Foto: Reprodução;Instagram
Linda, forte e otimista! A modelo Paola Antonini tem 20 anos, está dando o que falar por conta da sua história de vida e superação! Isto porque a jovem teve que amputar a perna esquerda após um acidente de carro, em 2014, e desde então tem sido uma verdadeira inspiração e exemplo de "alegria de viver". Todos os dias, ela usa sua conta no Instagram para motivar as pessoas a não terem vergonha de seu próprio corpo.
De acordo com a modelo para o programa "Encontro", da TVGlobo, seu objetivo é passar uma boa mensagem a quem precisa. “Estou tentando passar mensagens legais para os amputados usando shorts e saias, mostrando que dá para viver uma vida normal”, comentou.
Paola Antonini superação modelo
Foto: Reprodução;Instagram
Paola perdeu a perna a pouco tempo, em frente à porta da sua própria casa. Ela estava se preparando para viajar, quando um carro perdeu a direção e pressionou a jovem entre ambos os carros. Foram quatro tentativas de cirurgia para reconstruir a perna.  Nos primeiros dias do pós-cirúrgico, ela ficou dias sem receber ninguém, apenas familiares, o namorado e o fisioterapeuta. Hoje em dia a modelo faz dois tipos de fisioterapia: uma para reforçar a musculatura e outra pra reaprender a marchar.
Paola Antonini superação modelo
Foto: Reprodução;Instagram
Paola Antonini superação modelo
Foto: Reprodução;Instagram
Paola Antonini superação modelo
Foto: Reprodução;Instagram
O namorado, Arthur Magalhães dos Santos, estava com a jovem quando ocorreu o acidente. “Quem olha para ela, pensa que ela é frágil. O atropelamento ocorreu por volta das 05h30. Na hora, ela não tinha olhado para a perna e acalmou todo mundo, pediu para chamar a ambulância”, disse.
Sem rancor com a mulher que ocasionou o acidente, ela deixou a resolução do caso com a justiça. “Tem um processo correndo. Não tenho raiva, acho que a Justiça vai ser feita. Mas não penso coisas negativas de jeito nenhum. Só penso em coisas boas e positivas”, ressaltou.
Fonte: Vila Mulher

10 "modinhas" que já chocaram os pais e hoje são socialmente aceitas

Quem disse que moda é fútil? Tendências e hits também servem para derrubar estereótipos e preconceitos. Tatuagem é coisa de presidiário? Só "mulher da vida" usa batom vermelho? Alguns itens fashion até podem ser encarados com naturalidade atualmente, mas, há alguns anos, eram vistos com maus olhos. Relembre 10 "modinhas" que já fizeram pais mais conservadores arrancar os cabelos, mas que hoje em dia são socialmente aceitas: 

Divulgação/Getty Images
Divulgação/Getty Images

1

Cabelo colorido

Mesmo nos anos 90, quando todo mundo pintou o cabelo com papel crepom, ter os fios coloridos era símbolo de transgressão. Quem saía por aí com as madeixas rosa acabava ouvindo todo tipo de comentário negativo. Hoje em dia, porém, o visual ficou fashion e até mulheres mais maduras, como a atriz Helen Mirren, aparecem vez ou outra com os fios em cores fantasia.
Gabriel Quintão/UOL
Gabriel Quintão/UOL

2

Tatuagens

Ai de você se mostrasse aos pais uma primeira tattoo. Muitos certamente ouviram a frase clássica: "se fizer tatuagem, não entra em casa!". Arranjar emprego, então, era outra tarefa difícil, já que esse tipo de expressão artística era considerada "coisa de presidiário". O aumento de pessoas com o corpo tatuado, no entanto, diminuiu o tabu e os desenhos estão sendo cada vez mais encarados como manifestação cultural.
Divulgação
Divulgação

3

Piercing 

O brinco no nariz, orelha ou sobrancelha também fazia parte do visual de um pessoal mais punk. Por isso, usar este tipo de ornamento era um ato de rebeldia. Com a popularização do piercing no nariz e na sobrancelha, com joias mais delicadas, o acessório começou a conquistar seu espaço na sociedade. Hoje em dia, um piercing na orelha é visto como um brinco comum, enquanto o de septo, seja ele falso ou verdadeiro, é hit fashionista.
Divulgação
Divulgação

4

Minissaia

Quando surgiu nos anos 60 a minissaia era o pesadelo de qualquer pai. A peça que deixava as pernocas das garotas de fora era vista como uma grande "sem vergonhice". O comprimento do modelo aumentou, diminuiu e aumentou novamente nos últimos anos, mas, apesar de algumas pessoas ainda acharem o item muito chamativo, ele é muito mais bem aceito pelas famílias conservadoras hoje em dia.
Divulgação
Divulgação

5

Esmalte e batom vermelhos

Até o fim dos anos 90, o combo batom e esmalte vermelhos era considerado vulgar. Muitas brigas entre pais e garotas adolescentes foram travadas por causa da tonalidade. O esmalte clarinho ou rosa eram os únicos aceitos dentro de uma casa de "gente do bem". Ninguém diria que as unhas e o batom vermelho, assim como os roxos, fúcsias e até pretos, conquistariam um lugar de respeito até nas casas dos mais "quadradões"
Getty Images
Getty Images

6

Calça baggy

Menina que é menina usa vestidinho e roupas bem femininas, né? Pelo menos era isso o que muitas mulheres pensavam quando a calça baggy, peça bem ampla que foi febre nos anos 90, virou hit e entrou para o guarda-roupa das adolescentes da época. O modelo foi motivo de decepção de muitas mães, porque, além de teoricamente deixar a garota com um visual mais masculino, ele era uma calça "de maloqueiro". A baggy saiu de moda, mas as roupas com modelagens amplas e menos femininas ganharam espaço cativo no mundo da moda.
iStock
iStock

7

Lingerie preta ou vermelha

Nos tempos dos mais velhos, "moça direita" só usava lingerie em cores claras. Calcinha e sutiã pretos ou vermelhos eram considerados vulgares e vistos como sinal de que a mulher estava à procura de sexo. Deixar a alcinha do sutiã à mostra, então, era motivo de vergonha. Este tipo de pensamento tem perdido o sentido com o fortalecimento do feminismo e, dentro da moda, com o surgimento das blusas cavadas que deixam parte da combinação aparecendo. Desde então, as mulheres têm apostado em tops com renda em todas as cores do arco-íris.
Divulgação
Divulgação

8

Barriga de fora

Por mais nada a ver que possa parecer, o umbigo de fora era um crime. Sério. No começo do século passado, usar roupas de banho que deixassem o corpo muito exposto podia render caso de polícia. E, até há alguns anos, pais eram capazes de deserdar suas filhas se elas andassem por aí com a barriga à mostra. Para a infelicidade deles, as blusas croppeds viraram hit e agora todo mundo, não importando qual seja o tipo físico, mostra pelo menos um pouquinho de pele. O nosso corpo agradece nos dias mais quentes.
Divulgação
Divulgação

9

Bota overknee

Até há algumas temporadas, a bota overknee, cujo cano acaba pouco acima do joelho, era vista como um acessório vulgar ou "de garotas de programa". Tanto que no clássico "Uma Linda Mulher" a personagem de Julia Roberts usa um calçado do tipo antes de ganhar um banho de loja. Algumas pessoas até podem olhar feio para o item ainda hoje, mas as mulheres já não estão mais nem aí e apostam no acessório.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

10

Look todo preto 

"Você está parecendo o capeta". Este é o tipo de coisa que uma pessoa que curtia um look todo preto ouvia quando saia por aí com suas roupas prediletas. A cor, a favorita dos góticos e roqueiros, tinha uma conotação muito negativa, principalmente por ser associada à morte e ao luto. A sorte destas tribos urbanas é que a tonalidade acabou conquistando um lugarzinho no guarda-roupa de todo mundo e até virou símbolo de status fashion. Agora todo mundo pode ser dark em paz.









Fonte: UOL Mulher