bloco 2

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

12 coisas para você fazer enquanto o WhatsApp não volta

Olá queridos leitores! Conforme os anos foram se passando, o nosso envolvimento com a internet, redes sociais e com as tecnologias disponíveis nos nossos smartphones foram evoluindo, mais interligados à essa interatividade fomos ficando. Certo?
E isso aconteceu de modo completamente natural, e corriqueiro, meio que sem sequer percebermos. E essa “lenga lenga” toda na introdução que você deve estar estranhando vai começar a fazer sentido agora mesmo. Pois iremos falar da tragédia que nós brasileiros acabamos de presenciar na pele. Eis que nos deparamos com uma triste (muito triste) pauta: O WHATSAPP ESTÁ FORA DO AR!
Pois é queridos curiosos, fomos pegos de surpresa com esse tiro em forma de notícia no calar da noite, um golpe um tanto quanto duro para quem anda sofrendo bastante nesse 2015. Mas será que existe algo positivo nisso? Será que podemos tirar alguma lição dessa privação (que esperamos ser momentânea)?
Por mais que aparentemente o desligamento temporário do serviço seja de apenas 48 horas, eis que sugeriremos para vocês, aliás, relembraremos, coisas que eram muito boas de se fazer enquanto não havia o mecanismo online de troca de mensagens, além de inúmeras outras que podemos conhecer. Então se liga aí, desce esse cursor e confira esses itens associando-os (se você quiser) a sua vidinha inquieta sem o uso do aplicativo:

1- Sentir o ar fora da sua casa


Já parou pra imaginar o quanto do seu tempo livre você passou enfurnado em algum cômodo da sua residência? Seja trocando mensagens românticas com o “mozão” ou flertando com os(as) cocotos(as)? Pois é! Respire a brisa noturna e relembre o quanto é bom fazer isso intencionalmente.

2- Olhe para o céu

tumblr_mo1p2dEK7t1qzmhhxo1_500
Afinal, você já está fora de casa respirando o arzinho (de acordo com o item anterior, oras). Não custa nada olhar para o céu e torcer para que ele não esteja tão coberto por nuvens espessas, de modo que dê para ver a beleza das estrelas e da lua.

3- Ter mais contato com sua família

16-big-family
Ou com quem quer que seja que você mora, ou que você tem contato na sua vizinhança. Enfim, use dessa privação para fortalecer mais os laços humanos onde você pode usar e abusar do tato, pegar, abraçar, beijar, sentir.

4- Usar melhor seus outros aplicativos

kendall-and-kylie-jenner-selfie-gifaaaa
Se tu é dos Facebooks da vida, então engaje nessa rede social melhor, oras! Não perca arestas das suas redes de contatos, nem diminua seu network. Já se tu for dos Instagrams da vida, então prepare o seu melhor editor de fotos e faça AQUELA seleção de imagens para postar e ganhar altas curtidas, melhorando seu status por lá.

5- Agora largue o celular um pouco

aaaaaaaaaa
Se tu for da vertente mais desapegada, essa é uma perfeita ocasião para tu se livrar da necessidade de ficar respondendo a cambada de gente que puxa assunto contigo. É a oportunidade que você faltava para se ver livre daquela galera que pleiteia ser o seu/sua crush.

6- Pegue papel e caneta

images
Isso mesmo! Escreva um pouco! Fale de como foi o seu dia, semana, mês, e ano. Por que não? Até porque estamos simplesmente na última quinzena de 2015. Faça uma retrospectiva bacana e aproveite essa nostalgia para colocar na balança o que você pode planejar para o seu futuro próximo.

7- Descubra coisas novas

b91255dfd162125fe13868885194f43a
Essa é a hora perfeita para você ler aquele livro que ganhou de algum colega de trabalho no aniversário. Ou pegar aquele exemplar antigo de algum best-seller de auto-ajuda que provavelmente fica na cabeceira do quarto da sua mãe e ver que ele não é tão chato quanto parecia. O que importa é sempre descobrir algo novo e surpreender-se com isso, meus caros.

8- Ligue para quem você ama


O WhatsApp está fora do ar, não você, nem seu telefone, nem as pessoas que você eventualmente ama. Não custa nada fazer aquela “hotline bling” com as pessoas que você almeja que sintam a sua presença nessas horas tão difíceis para nós viciados em tecnologia.

9- Use o “Pai Google” para garimpar algo legal


Seja série, filme, desenho, mangá, anime, ou uma compilação de vídeos antigos da Gretchen, o que vale é você permanecer com o seu cérebro ligado e ir preenchendo sua mente com algum conteúdo que te interesse, afinal, a missão de esquecer o aplicativo do tema da matéria, não é nada fácil.

10- O mesmo vale para o “tubão”

hqdefault
Afinal de contas, quem é que de vez em nunca, não vasculha o Youtube e acaba dando trela de alguma baboseira, não é? Nem que seja fazer uma setlist de videoclipes da Adele para você ouvir enquanto chora à espera da volta do WhatsApp, pô!

11- Jogue algum joguinho

pokemon-gif-play-game
Vale tudo! Principalmente se você tiver com gente perto de você, para rolar até mesmo aquela “Adedonha” marota, sem compromisso. Mas se estiver sozinho, existem vários aplicativos de jogos, ou então aqueles sites de jogos online, há também a opção de emuladores e roms, brinquedos antigos e coisas do gênero, que você pode ocupar o espaço do app.

12- Fique ainda mais inteligente


Isso aí, meus caros! Que tal ir dando uma vasculhada bem caprichada por aqui, no nosso site mesmo, por coisas que você sempre quis saber e nunca teve o ímpeto de procurar. Aproveite essa ausência imensurável do nosso principal mecanismo de troca de mensagens para aumentar o seu intelecto e satisfaça a sua vontade de saber.
Então queridos leitores, vocês tem alguma sugestão do que podemos fazer para preenchermos o vazio do WhatsApp? Gostaríamos de ouví-los, lê-los, ver os seus sinais de fumaça! Manda brasa ai!
Fonte: Fatos Desconhecidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário