bloco 2

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Tatuagens aquarela conferem delicadeza e movimento à tattoo

Foto: Reprodução / Dêner Silva
Foto: Reprodução / Dêner Silva
A arte da tatuagem é acompanha de diferentes fatores como o traço, a forma e a cor. Esses fatores ajudam a diferenciar e, de certa forma, personalizar um desenho ao gosto de determinada pessoa, deixando a tattoo mais leve, pesada, simples ou elaborada.
Uma das técnicas de preenchimento que vêm ganhando espaço entre os admiradores de tatuagem é o efeito aquarela, devido ao seu resultado singular e fluido.
“A tattoo aquarela é uma reprodução de efeitos como manchas leves, respingos, fusão de cores para sugerir uma imagem.”, explica o tatuador especialista na técnica,Victor Octaviano. Além de dar vida aos desenhos por meio da cor, o aquarelado também confere a possibilidade de criar movimento e fluidez nos traços.
Conheça mais sobre a técnica, veja as dicas do tatuador Victor Octaviano sobre o tema e confira ideias e inspirações para adotar o efeito na sua tattoo.

10 ideias de tattoos que ficam lindas com a técnica

Veja algumas sugestões de desenhos que ficam lindos com o preenchimento aquarela e retire ideias para a sua tatuagem.

1. Pássaros

Foto: Reprodução / Victor Marchant
Foto: Reprodução / Victor Marchant
A tatuagem de pássaros é uma opção para ganhar uma cobertura aquarelada, afinal essa tattoo está ligada a liberdade e o efeito aquarela pode ajudar a reforçar essa ideia, dando mais movimento e fluidez ao desenho.

2.Penas e filtros dos sonhos

Foto: Reprodução / Powstantattoo
Foto: Reprodução / powstantattoo
As tattoos de penas ou filtro dos sonhos também são desenhos acompanhados de um movimento e uma certa leveza. Pensando nisso, preencher a sua tattoo com a técnica aquarela pode ser uma boa forma de conquistar uma tatuagem leve e bem finalizada.

3. Geométrica

Foto: Reprodução / Heartshapedaffair
Foto: Reprodução / Heartshapedaffair
Diferente das tatuagens relacionadas à liberdade e fluidez, as tattoos geométricas combinam com o efeito aquarelado exatamente por estabelecerem um contraste entre o traço e o preenchimento, o resultado é uma tatuagem equilibrada e que combina “o melhor dos dois mundos”.

4. Animais selvagens

Foto: Reprodução / Victor Octaviano
Foto: Reprodução / Victor Octaviano
Novamente, o efeito de contraste é uma forma de destacar e conseguir equilíbrio no resultado final da tatuagem. Neste caso, a combinação não está no traço, mas no desenho aplicado. Animais selvagens como os veados, os elefantes e leões ficam ótimos preenchidos em aquarela, ganhando um toque de cor e sutileza.

5. Música

 Foto: Reprodução / Hongdamkt
Foto: Reprodução / Hongdamkt
Retornando as ideias mais delicadas, as tatuagens relacionadas à música combinam muito bem com a técnica aquarela, pois o movimento e a leveza estão presentes tanto no tema quanto no estilo de preenchimento.

6. Flor de lótus

Foto: Reprodução / Mirai Tattoo
Foto: Reprodução / Mirai Tattoo
Ligada à significados espirituais, a flor de lótus também é uma boa pedida quando o assunto é tattoo aquarela. O desenho da flor em detalhes somado ao toque colorido da aquarela pode render tatuagens encantadoras.

7. Balões

Foto: Reprodução / Adrian Bascur
Foto: Reprodução / Adrian Bascur
No caso de tatuagens de balões (de ar quente ou do tipo bexiga), o assunto é, mais uma vez, a fluidez e a liberdade. Os desenhos ligados ao ar (penas, balões, pássaros, borboletas, dentes-de-leão), sempre serão boas opções para aquarelar, pois o efeito reforça a ideia de movimento já presente no desenho.

8. Elementos marinhos

Foto: Reprodução / Miguel Wom
Foto: Reprodução / Miguel Wom
Assim como nos desenhos ligados ao elemento ar, os elementos marinhos também conversam muito bem com o preenchimento aquarela, portanto ondas, barcos, conchas e peixes são algumas ideias de tatuagens para apostar no estilo aquarelado.

9. Mapas

Foto: Reprodução / Hongdamkt
Foto: Reprodução / Hongdamkt
As tatuagens de mapas estão, na maioria dos casos, a ideia de viajar e conhecer o mundo. Pensando nisso, a ideia de liberdade é inserida e a fluidez do efeito aquarela pode ajudar a criar uma tattoo bem finalizada. Além disso, por se tratar de uma tatuagem normalmente feita em apenas contorno, adicionar alguns “respingos” de cor pode ser uma boa ideia para personalizar sua tattoo.

10. Retratos e personagens

 Foto: Reprodução / Surreal Tattoo
Foto: Reprodução / Surreal Tattoo
Partindo para um lado mais realista, o efeito aquarela também funciona muito bem na criação de tatuagens de personagens ou retratos, pois conferem um toque de leveza ao desenho e ao mesmo tempo a tornam mais impactante, ao trabalhar com sombras e combinação de cores.

20 tatuadores dessa técnica para seguir no Instagram

Confira uma seleção de artistas que trabalham com tattoos aquarelas e criam desenhos de encher os olhos para você seguir no Instagram e se inspirar.

Existe diferença do preenchimento aquarelado sobre o comum?

Segundo o tatuador a diferença do efeito com relação ao preenchimento “tradicional” está no modo de desenhar e não na técnica da tatuagem.
“Não existe nenhuma diferença na hora de aplicar a tatuagem, o procedimento é o mesmo e, ao contrario do que algumas pessoas podem pensar, a tinta não é diluída pra atingir os efeitos aquarelados, a única diferença é o estilo de desenho mesmo.”, esclarece Victor.
Apesar disso, é importante sempre lembrar que a escolha do profissional é importante, pois ele contribui diretamente para o resultado final da sua tattoo, portanto vale procurar referências e escolher um tatuador especializado e que tenha um traço parecido com aquilo que você deseja.
No caso das tattoos aquareladas é importante que o tatuador saiba lidar com o estilo e conheça algo sobre teoria das cores, afinal as manchas e toques de aquarela são muito mais criadas livremente do que reproduzidas a partir de um modelo.

Tatuagens de aquarela para te inspirar

Inspire-se nas imagens selecionadas com a ajuda de quem entende do assunto, o pessoal doTattoo2me. São mais de 70 fotos de tattoos aquareladas incríveis e de diferentes estilos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário