bloco 2

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

5 erros que você comete ao passar sombra que detonam todo seu esforço

sombra é um dos itens mais básicos e versáteis de toda nécessaire de maquiagem. Mas apesar de ser de uso freqüente, é comum que muitas mulheres cometam pequenos errinhos na hora de usar o produto - que acabam detonando todo o visual. Saiba quais são e aprenda a se livrar deles.

Como usar sombra: erros que você não pode cometer


Combinar a cor da sombra com a dos olhos

Para fazer seus olhos se destacarem, o ideal é criar um contraste. Caso contrário, você acaba ficando com uma aparência apagada, séria e até envelhecida. Se você tem olhos claros e gosta de sombras claras, uma dica é optar por tons diferentes (um pouco mais claros ou mais escuros), mesmo que sejam da mesma cor da sua íris.

Passar corretivo antes da sombra

Isso vai fazer com que os pós da sombra caiam e grudem embaixo do seu rosto – e fiquem muito mais difíceis de remover. O resultado é a grande chance de você acabar ficando com aquele aspecto de panda. Para não correr o risco, aplique uma boa camada de pó compacto na área das olheiras, passe a sombra em seguida, “espane” os fragmentos que caírem e só então aplique o corretivo.

Passar base na pálpebra

A base não substitui o primer de sombra e, ao contrário, pode prejudicar o resultado – fazendo com que o pigmento escorra e se acumule nas dobrinhas do olho, o que vai te render uma aparência cansada. O ideal é escolher um primer oil-free para segurar a cor por mais tempo, sem deixar a pele oleosa.

Usar pincel com esponja

Quase toda paleta de sombras vem acompanhada de um pincel com esponja na ponta. Apesar de ser útil para aplicar o pigmento mais rápido, faz com que ele fique muito acumulado, o que vai tirar a dimensão do olhar e te deixar com aspecto de panda. O ideal é aplicar o pó com o pincel específico para sombra.

Exagerar na sombra embaixo do olho

Um pouco de sombra acompanhando os cílios de baixo dá um efeito mais bonito à maquiagem, mas o exagero vai te deixar com uma aparência cansada e chamar atenção para as olheiras. Para não errar, utilize um pincel firme e bem fino para aplicar a sombra o mais rente possível à raiz dos cílios.
Fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/5-erros-que-voce-comete-ao-passar-sombra-que-detonam-todo-seu-esforco