bloco 2

terça-feira, 15 de setembro de 2015

5 piores erros ao fazer chapinha que detonam seu cabelo

A chapinha é uma poderosa aliada para deixar os fios modelados, mas, se utilizada de forma errada, pode acabar provocando justamente o efeito contrário e detonar seus fios – tanto a saúde quanto a aparência. Saiba quais são os principais erros ao pranchar o cabelo que você precisa evitar.

Erros ao usar a chapinha que estragam o cabelo


Pranchar a raiz muitas vezes

Quem faz escova progressiva com mais regularidade provavelmente já tentou disfarçar a raiz que cresceu passando a chapinha. No entanto, pranchar várias vezes essa área pode, além de detonar os fios (já que vai aquecê-los exageradamente), deixar o cabelo com uma aparência opaca e pesada, já que vai espalhar a oleosidade da raiz pelo resto do comprimento.

Deslizar a chapinha muito devagar

Passar a chapinha lentamente pelo cumprimento não vai deixar o cabelo mais liso. Pelo contrário: o tempo em contato com o calor pode fazer os fios quebrarem e ficarem com aquele aspecto marcado com linhas.

O movimento reto na hora de passar a chapinha no cumprimento dos fios vai deixar o cabelo com aquele ar chapado e com as pontas espigadas. Para evitar esse efeito e obter um liso mais natural, a dica é optar pelas pranchas com corpo arredondado e girar levemente o punho ao chegar nas pontas.


Pranchar o cabelo com produtos nele

Se você já está com reparador de pontas, spray fixador, óleos com silicone e outros produtos no cabelo, passar a cabeça por cima não é uma boa ideia. Você pode acabar “fritando” o cabelo, já que os componentes desses produtos potencializam o calor. Além disso, os fios ficarão com um aspecto oleoso e endurecido.

Prender o cabelo logo depois de fazer chapinha

Prender os fios enquanto eles ainda estão quentes vai, com certeza, deixá-los marcados. Procure não prender o cabelo na hora seguinte ao alisamento e, se não tiver outra saída, utilize presilhas ou grampos, que seguram o cabelo mais suavemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário