bloco 2

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Tudo sobre Bepantol para hidratar pele, cabelo, axila, contra estria e mais

Barato, acessível, seguro e cheio de benefícios, o uso do Bepantol, antes voltado apenas para assaduras de bebês, tem cada vez mais finalidades. O produto ganhou novas versões, com funções específicas, e acabou se transformando num dos cosméticos mais usados pelas mulheres. “Para problemas simples de pele, como pequenas escoriações, feridas ou hidratação de pele ou mucosas, o produto pode ser usado. Na dúvida do diagnóstico da lesão de pele, sem dúvida, um dermatologista deverá ser consultado”, diz a dermatologista Carla Albuquerque, de São Paulo.

Bepantol para a pele

O uso do Bepantol Derma no rosto é um dos mais comuns. Ele funciona bem porque tem como principal ativo o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, que possui ação regeneradora e hidratante. “Além disso, possui óleo de amêndoas doces, ceras e uma lanolina mais fina”, explica. Ela esclarece ainda que há duas opções para usar Bepantol: em creme e em solução.

Bepantol para os cabelos

Thinkstock

Produto hidrata os fios, mas não faz cabelo crescer mais rápido (Crédito: Thinkstock)
Para os cabelos, o produto também é muito indicado, pois ajuda a hidratar os fios e regenerar. A dermatologista ensina a usar Bepantol nos cabelos de duas formas: aplicando diretamente nos fios, como um leave-in, ou misturando o equivalente a uma tampa no shampoo e condicionador de uso frequente”, ensina. No entanto, o produto não é capaz de fazer o cabelo crescer mais rápido.

Bepantol para os lábios

Para cuidar dos lábios ressecados, problema comum especialmente no inverno, a dica é usar o Bepantol Derma sempre que houver necessidade. O produto funciona também como ação preventiva, evitando que o ressecamento aconteça.

Bepantol para fortalecer as unhas

E os benefícios do Bepantol vão ficando cada vez mais diversificados. Há quem goste de usar o produto para fortalecer as unhas, especialmente quando ficam escamando.

Bepantol para estrias

Thinkstock
Poder regenerador do Bepantol ajuda a prevenir o aparecimento de estrias na gravidez (Crédito: Thinkstock)
Para evitar estrias, a versão desenvolvida especialmente para gestantes, o Bepantol Mamy, é a mais indicada, pois, além dos componentes básicos do produto, contém ainda mais dois ativos hidratantes: glicerina e centella asiática. “As gestantes podem usar Bepantol Mamy para ajudar a evitar estrias, devido ao seu poder hidratante e regenerador, melhorando a elasticidade da pele”, diz a dermatologista.

Bepantol para bebês

Thinkstock
Nos bebês, o produto é ótimo para proteger a pele (Crédito: Thinkstock)
Os bebês, público alvo inicial do produto, também ganharam uma versão específica para eles: o Bepantol Baby, indicado para proteção da pele e hidratação, além de ser muito eficaz em formar uma barreira protetora da urina e fezes.

Bepantol para olheiras

No entanto, apesar dos vários benefícios, o produto não funciona em todos os casos. Usar Bepantol nas olheiras, por exemplo, não ajuda a acabar com elas. Isso acontece porque não há, na fórmula, ação clareadora.

Bepantol para clarear axilas

Thinkstock
A fórmula do produto não tem ação clareadora (Crédito: Thinkstock)
Usar Bepantol nas axilas, com o objetivo de clareá-las, também não é recomendado pela dermatologista. Para esse caso, ela indica cosméticos que tenham ativos como hidroquinona, ácido glicólico, arbutin, entre outros que são clareadores.
 Fonte: Bolsa de Mulher